Hotéis na Russia

Hotéis na Rússia

São vários hotéis na Rússia. Para quem tem medo do frio, uma boa dica é o Golden Apple Boutique Hotel, que tem chão de mármore aquecido com efeito de massagem nos banheiros.Super chic, não é mesmo? É um hotel boutique, que fica no centro de Moscou e tem a conveniência de metrô a menos de três minutos. O acesso a academia é grátis a todos os hóspedes e são sete andares com quartos decorados de forma moderna. O hotel conta ainda com uma equipe multilíngüe para melhor atender os hóspedes.
 
O Hotel Peter The First é também cinco estrelas, mas mantém uma arquitetura clássica de um edifício de 1895. Fica a 15 minutos da Praça Vermelha e tem estação de metrô próxima a ele. O hotel tem 133 quartos.

Outra dica de hotel, fora do centro de Moscou para quem prefere tranqüilidade, é o Cosmos Hotel. Rodeado por parques o hotel fica a 20 minutos do centro e perto de ligações com o metrô. O hotel tem ainda piscina e SPA.

 

Sobre a Rússia:
 
Conhecer o maior país do mundo requer tempo, afinal são muitas cidades e quilômetros a percorrer. Ainda mais a Rússia que tem uma história de riquezas, czares, guerras, Comunismo e Stalinismo. São muitos detalhes preciosos e todos valem a pena ver.
  
A Guerra Fria terminou há anos e agora com as fronteiras abertas são muitas oportunidades. O idioma dominante é o Russo e a moeda é o Rublo. O clima é frio, pelo menos para nós brasileiros. A média anual é de 5 graus?! Mas não pense que é pouco, se for visitar a Sibéria, local mais frio da Rússia, as temperaturas chegam até 50 graus negativos. É bom preparar agasalhos!

É por isso que a Vodka, bebida nacional, é tão famosa. Dizem que os russos bebem muita vodka para aquecer. Mas, também tomam muito chá e sopa. Tem várias sopas diferentes e a mais conhecida é a Borsch.

As cidades mais visitadas são Moscou e São Petersburgo. As principais atrações dessas cidades são o Kremlin, Praça Vermelha, Catedral de Basílio e Catedral de Pedro e Paulo.

Os russos desenvolveram muito o teatro e o balé. Vale à pena conferir um espetáculo em cartaz na cidade. Quem prefere fazer comprar, não se esqueça de comprar as Matrioshka, as famosas bonequinhas de madeira, ou melhor, tília, que se abrem e sempre tem outra dentro.