Comparar Cadeiras de Praia | Bikini | Bermuda | Protetor solar | Kit praia | Guarda-sol
anuncios

Procure Também:

Paraty
Ilha Grande
Arraial do Cabo
Angra dos Reis
Araruama
Barra do Piraí
Búzios
Conservatória
Duque de Caxias
Itaipava
Macaé
Nova Friburgo
Paraíba do Sul
Petrópolis
Rio das Flores
Rio das Ostras
Rio de Janeiro
Sana
São Pedro da Aldeia
Saquarema
Teresópolis
Trindade
Valença
Vassouras
Visconde de Mauá
Rio de Janeiro
Araras Petropolis
Angra dos Reis
Pousadas em Barrinha
Beberibe
Búzios
Cachoeiras de Macacu
Lumiar

Procure também em outras Cidades:

Pousadas em Petrópolis, RJ
de 150 à 200

Pousadas em Petrópolis! A cidade de Petrópolis oferece um ótimo acervo cultural e histórico, excelentes restaurantes, hotéis e pousadas e uma infinidade de programas imperdíveis. Procure a sua pousada em Petrópolis aqui. De 150 à 200.

Petrópolis, cidade do estado Rio de Janeiro, é a única cidade imperial em toda América do Sul. Por que Cidade Imperial? D. Pedro II apaixonado pela região, pelo clima e inebriado pela natureza instituiu o palácio de verão na região que ficou conhecida como Cidade de Pedro – hoje Petrópolis.

Além de possuir uma magnífica arquitetura européia é conhecida por suas delícias gastronômicas. Seu clima ameno varia entre 10 e 30ºC e é considerado como um dos melhores do mundo.

Hoje Petrópolis conta com uma área de 776,6 km² e uma população de aproximadamente 302.477 habitantes, situada a apenas 1 hora (65Km) da Capital (RJ), possui 5 distritos: Cidade de Petrópolis, Cascatinha, Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

O acesso é pela estrada BR- 040 que liga a cidade ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Rio de Janeiro) em cerca de 40 minutos

Petrópolis oferece a você um ótimo acervo cultural e histórico, excelentes restaurantes, hotéis e pousadas e uma infinidade de programas imperdíveis.

Pontos Turísticos:

  • Museu imperial - Palácio construído por Dom Pedro II, em estilo neoclássico, para passar os verões com sua esposa Teresa Cristina. Seus atrativos são a coroa e o manto imperial, móveis, jóias e peças da época.
  • A Catedral São Pedro de Alcântara - Construção em estilo neogótico francês (1884). Na Capela Imperial encontram-se os restos mortais de D. Pedro II, D. Teresa Cristina e a Princesa Isabel.
  • Palácio de Cristal - Construído em estrutura pré-moldada de ferro fundido era usado para abrigar exposições de produtos agrícolas e hortícolas. Atualmente é usado para exposições e apresentações musicais e teatrais.
  • Casa de Santos Dumont - Conhecida como “A Encantada” serviu como residência de verão a Santos Dumont
  • Quitandinha - Na época construída para servir de cassino, hoje é um grande centro de convenções.
  • Parque Crèmerie - Com grande área verde, um lago com pedalinhos, piscina e quadras esportivas, sitiava a antiga fábrica de queijos Jules Buisson.

Vale lembrar que o “Os Meninos e as Meninas Cantoras de Petrópolis” apresentam-se com freqüência nos grandes eventos nacionais e muitas vezes até nos internacionais

Aproveite os fins da semana.

petropolis para um fim da semana? Encontre no reservehotelonline.com.br e faça sua reserva já. Não espere até o último momento. Reservando já você já pode se sentir seguro que o seu lugar está pronto.

Compartilhar: Crie um link!