Comparar Cadeiras de Praia | Bikini | Bermuda | Protetor solar | Kit praia | Guarda-sol
anuncios

Procure Também:

Barra Grande
Camamu
Canavieiras
Caraíva
Costa do Sauípe
Cumuruxatiba
Ilha de Boipeba
Ilha de Comandatuba
Ilhéus
Imbassaí
Itacaré
Ituberá
Lençóis
Morro de São Paulo
Mucurí
Nova Viçosa
Porto Seguro
Praia do Espelho
Praia do Forte
Salvador
Trancoso
Salvador
Arraial D'Ajuda
Abrantes
Arembepe
Baía Formosa
Barreiras
Cachoeira
Corumbau
Feira de Santana
Ilhéus
Porto Seguro

Procure também em outras Cidades:

Pousadas em Ilhéus, BA

Pousadas em Ilhéus! Ilhéus é tão antiga quanto o Brasil, pois remonta à época das Capitanias Hereditárias, doada a Jorge Figueiredo Correia, em 1535, pelo rei de Portugal..

Ilhéus é tão antiga quanto o Brasil, pois remonta á época das Capitanias Hereditárias, doada a Jorge Figueiredo Correia, em 1535, pelo rei de Portugal. Ilhéus foi reconhecida como cidade em 1881 e ficou famosa mundialmente por ser o berço do escritor Jorge Amado e por ambientar os seus romances. A cidade é muito visitada e investe muito no setor de turismo, abrigando muitos restaurantes, bares, hotéis e pousadas maravilhosas em suas praias cinematográficas.

A principal atividade econômica da cidade foi a produção de cacau. Tanto que a visita à cidade é uma grande viagem pela época em que os coronéis do cacau habitavam os casarões que ainda são conservados. Hoje, Ilhéus praticamente vive do turismo, sendo o terceiro maio pólo turístico da Bahia, atrás somente de Salvador e de Porto Seguro. Considerada a maior cidade litorânea do sul da Bahia, suas principais atrações turísticas não poderiam deixar de ser as praias.

Claro que, além dessas praias perfeitas que já é praxe das cidades nordestinas, Ilhéus também possui pontos turísticos culturais muito interessantes. Lá os visitantes irão encontrar a casa de Joge Amado, que hoje está sendo transformada no Centro Cultural Jorge Amado, com exposições permanentes do escritor, uma biblioteca e atividades artísticas e culturais. Também não se pode deixar de visitar as igrejas, antigas e cheias de histórias pra contar, o Parque de Una, e os passeios de canoa e barco por rios e lagoas próximas da região.

Entre as opções de hospedagens disponíveis, uma das mais interessantes são as pousadas que Ilhéus tem para oferecer. A maior parte delas fica localizadas à beira mar, possuem ótimos serviços e infra-estrutura, como piscinas, decks nos quartos, e refeição completa. Porém é possível encontrar pousadas nas áreas mais afastadas das praias, e próximas aos centros históricos.

Ilhéus não vai deixar a desejar a nenhum visitante. Cada casarão histórico, cada igreja, cada loja de chocolate vai surpreender e conquistar o turista. A cidade respira o cacau e a literatura de Jorge Amado, e inebria com o mesmo aroma todos os que se aventuram por suas terras, aventura que vale a pena.

Aproveite os fins da semana.

ilheus-ba para um fim da semana? Encontre no reservehotelonline.com.br e faça sua reserva já. Não espere até o último momento. Reservando já você já pode se sentir seguro que o seu lugar está pronto.

Compartilhar: Crie um link!