Turismo na Serra Fluminense

Considerada a região imperial brasileira, a Serra Fluminense é, com certeza, o lugar que mais guarda tesouros e resquícios da história brasileira, especialmente do Império. Com uma natureza invejável, as cidades da Serra Fluminense abrigam também casarões e palácios antigos, que hoje funcionam como hospedarias, museus e órgãos públicos.

Região montanhosa, presenteada pela mata atlântica, a Serra Fluminense abriga as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Sana.
A região também é conhecida como Serra Verde Imperial, e é uma ótima opção para quem quer fugir da agitação das praias e do calor intenso, típico das cidades cariocas. Ao contrário, aqui você encontrará muitos lugares para se visitar, trilhas, cachoeiras, um serviço de hospedagem maravilhoso e bons restaurantes.

Além de todo o luxo e charme dos hotéis e pousadas, há muitos palácios para se visitar. O Museu Imperial, em Petrópolis, era a antiga residência de D. Pedro II. No centro histórico da cidade, encontramos outras relíquias como a Catedral de São Pedro de Alcântara, entre outras, e por aí vai. Vale a pena visitar todas as cidades e saborear cada verde diferente e cada pedacinho da história do país.

Voltar para Turismo no Brasil e no Mundo

Links Relacionados a Serra Fluminense:

Pousadas em Petrópolis
Pousadas em Teresópolis

Pousadas em Nova Friburgo
Pousadas em Sana

Hotéis no Rio de Janeiro