Pousadas em São Paulo (SP)

Águas de Lindóia

A cidade de Águas de Lindóia está localizada entre as cidades Mogi Mirim e Itapira, no interior do Estado de São Paulo. A cidade oferece ótimas opções de lazer e cultura como um parque cientifico, a Capela Nossa Senhora das Graças, lagos, represas, montanhas e um parque aquático.

Águas de São Pedro
A cidade de Águas de São Pedro é o menor município do Brasil. Conhecida também como “O Portal das Águas”, a cidade oferece a você muita tranqüilidade e lazer.
Americana
Americana está localizada na Região Leste do Estado de São Paulo.A cidade apresenta um clima tropical que se caracteriza por possuir um dos maiores pólos têxtil do estado.
Amparo
Para aqueles que buscam descansar no campo, hospedar-se em uma pousada em Amparo pode ser uma das melhores escolhas. A cidade de Amparo fica estrategicamente localizada no centro de uma bela região paulista.
Aparecida
Aparecida é uma cidade do Estado de São Paulo, conhecida mundialmente por seus “milagres”. A cidade recebe todo ano milhares de devotos e fiéis que buscam a cura e a benção da Santa Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Araraquara

Araraquara é conhecida como a “Morada do Sol”. A cidade está localizada na região central do Estado de São Paulo. Araraquara é considerada uma das cidades mais próspera do Estado.

Assis
A cidade de Assis foi fundada em 1905, mas somente em 1914, com a chegada da estrada de ferro, é que Assis se emancipou município. Com a Estrada de Ferro chegou também o crescimento.
Atibaia
Com uma localização privilegiada na Serra da Mantiqueira, conhecida como "Cidade das flores", a cidade de Atibaia é situada a 65 km de São Paulo e de Campinas.
Bananal

Na época do Brasil Colônia, Bananal foi a principal via de passagem dos fazendeiros que vinha de Minas rumo ao porto de Parati, carregados de ouro e café.

Barra do Sahy

O que mais atrai os turistas para a praia do Sahy é o seu cenário tipicamente caiçara, bucólico e tranqüilo. Barra do Sahy está localizada a 44 km do centro de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo e bem perto da vila de Camburi.

Barra do Una
Localizada a 147 km da capital paulista, a praia possui águas cristalinas, areia clara e solta, com ondas fortes ideais para a prática de surf e esportes radicais. No canto norte da praia desce o rio Una e deságua no mar.
Barretos

Barretos é uma pequena cidade do interior paulista, que se tornou mundialmente conhecida devido à festa do peão. A cidade oferece uma gastronomia invejável, sofisticadas pousadas, restaurantes, bares e muito agito.

Barueri
A cidade de Barueri se tornou um município emancipado em 1948, muito depois da chegada da Estrada de Ferro Sorocabana. Barueri significa "Flor Vermelha que Encanta".
Batatais

A cidade de Batatais fica no interior do estado de São Paulo e possui o titulo de Estância Turística por suas várias atrações naturais e históricas.

Bauru
Bauru é uma cidade alegre e festiva com grande número de estabelecimentos noturnos, lanchonetes, restaurantes, cervejarias, hotéis e pousadas.
Bernardino de Campos
Bernadino de Campos é mais umas daquelas típicas cidades do interior de São Paulo fica próxima a Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.
Bertioga
Conhecida como um balneário na baixada santista, Bertioga é rodeada de natureza, extensas áreas de puro verde e ar fresco, manguezais, rios e lindas cachoeiras.
Boiçucanga
Boiçucanga é considerada o maior centro comercial da Costa Sul de São Sebastião, com hotéis, pousadas, bares, quiosques restaurantes, lojas, feiras artesanais e muito mais.
Boituva

 Boituva é conhecida por suas várias atrações. Bem como a Casa da Cultura, a Igreja Matriz, Parque Municipal "Eugênio Walter”, as trilha por dentro da Mata, os balões e o pára-quedismo.

Boracéia
A praia de Boracéia está localizada a 62 km do centro de Bertioga. Boracéia faz a divisa entre os municípios de São Sebastião e Bertioga.A praia de Boracéia está localizada a 62 km do centro de Bertioga. Boracéia faz a divisa entre os municípios de São Sebastião e Bertioga.
Botucatu
Botucatu é uma cidade do interior, que oferece tranqüilidade, lazer e muitas aventuras.A cidade possui uma ampla rede de restaurantes, pizzarias, bares com musica ao vivo, pousadas, bingos, boliche entre outros.
Bragança Paulista
Bragança Paulista nasceu no topo de uma colina próxima à margem do Ribeirão Canivete. A cidade oferece vários passeios ecológicos e opções de lazer, como restaurantes, bares e pousadas.
Brotas

Brotas possui uma grande quantidade de atrativos turísticos. Na cidade é possível a prática de inúmeros esportes radicais, como rafting, trekking, canoagem, rapel e bóia-cross.

Cabreúva
Conhecida como a “Cidade da Amizade” Cabreúva foi fundada às margens do Rio Tietê, no início do século XVIII. Cabreúva é uma cidade tranqüila que oferece muito lazer, diversão, restaurantes, bares e pousadas.
Cachoeira Paulista

É uma cidade com muitas igrejas e que atraí muitos fiéis todos os anos.

Camburi

 As praias de Camburi têm areias brancas e fofinhas, água clara e o mar possui ondas fortes perfeitas para o surf. Um ilhote de pedras separa as praias Camburi e Camburizinho, que da ao lugar um charme especial.

Campinas

Campinas é uma cidade da região do interior do estado de São Paulo. Mas não tem nada de cidade interiorana. É um grande pólo comercial e industrial no estado, investindo muito na prestação de serviço e na pesquisa tecnológica.

Campos do Jordão

Não é novidade que a cidade de Campos chegue a receber, em alta temporada, cerca de um milhão de turistas e muitos delas ficam nas pousadas em Campos do Jordão.

Capão Bonito
Capão Bonito é uma cidade no sul do Estado de São Paulo. A cidade oferece lazer e muito verde, bem como trilhas por entre a mata. É uma ótima opção para o descanso e para caminhadas.
Capivari
A cidade dos poetas, como é conhecida Capivari, é uma típica cidade do interior paulista. Desenvolveu-se a partir da produção de cana-de-açúcar e café, que ainda hoje são as principais matérias primas produzidas na região.
Caraguatatuba

Caraguatatuba é uma cidade do litoral paulista, localizada dentro São Sebastião (e Ilha Bela) e Ubatuba. A cidade conta com ótimas opções de lazer, bem como praias, fazendas, parques, ilhas e quiosques.

Conchas
Conchas é uma cidade do interior do Estado de São Paulo e está localizada na região Oeste da Capital Paulista.
Cosmopolis

 Cosmópolis foi fundada como cidade em 1944 e elevou o seu desenvolvimento com a chegada dos muitos imigrantes de vários países europeus.

Cotia
Cotia é conhecida pela sua tranqüilidade. A cidade possui um grande patrimônio cultural e histórico. Com muita área verde, Cotia oferece belas pousadas, com muito conforto e elegância.
Cruzeiro

Um lugar perfeito para descobrir um pouco mais sobre a história do Brasil, onde você vai encontrar Pousadas com decorações de época!

Cubatão

 Localizada aos pés da Serra do Mar, Cubatão tem muitas empresas e está em pleno desenvolvimento.

Cunha

A cidade de Cunha, localizada no Alto do Paraíba, repleta de montanhas e colinas, é uma maravilhosa opção de refugio no campo.

Diadema
Diadema se tornou um importante pólo industrial da região metropolitana de São Paulo, abrigando muitas indústrias, especialmente do seguimento automobilístico.
Dourado

Apesar de destacar-se na produção de cana de açúcar, Dourado manteve muitas áreas de natureza virgem intactas, com muito verde, animais silvestres, rios e cachoeiras fantásticas.

Embu das Artes
Cidade vizinha de São Paulo, Embu é tão conhecida pela sua variedade de museus, galerias e antiquários que passou a ser chamada por muitos de Embu das Artes. A cidade oferece a você lazer, muito verde, ar puro, diversões e cultura.
Embu-Guaçu
Próxima a São Paulo é um refúgio para apreciadores da natureza.
Espírito Santo do Pinhal

Espírito Santo do Pinhal é uma cidade do interior do estado de São Paulo, fundada em 1849. Sua história é marcada pela religiosidade, disputas e tragédias.

Franca

Franca é maior cidade produtora de calçados do país. Ela exporta seus produtos para vários países da Europa, Ásia, América Latina e EUA. A cidade também é conhecida por sua lapidação de diamantes, estando entre os maiores pólos de lapidação do mundo.

Guarujá

Guarujá Conta com diversas belezas naturais como praias, ilhas, muito verde, mar e sol. Guarujá oferece a seus visitantes uma forte infra-estrutura para o turismo, com hotéis, pousadas, bares, restaurantes, boliches, clubes, quiosques e muito mais.

Guarulhos

Guarulhos é uma cidade em pleno desenvolvimento. Por ser muito próxima da Capital paulista, abriga muitos hotéis e pousadas que recebem visitantes a negócios na capital.

Holambra
Conhecida como a "Cidade das Flores", Holambra é uma cidade com um dos mais altos padrões de qualidade de vida do Estado. A cidade é conhecida mundialmente por ser a maior produtora de flores e plantas do país.
Hortolândia
Hortolândia é uma cidade consideravelmente jovem, pois foi emancipada em 1991 após crescer absurdamente rápido e se tornar muito maior do que Sumaré, da qual era distrito.
Iguape
Iguape está localizada no litoral do Vale do Ribeira entre a Serra do Mar e Oceano Atlântico. É uma Estância Balneária com praias ainda bem preservadas, com dunas, rios, cachoeiras e morros. Sua paisagem conta com a exuberante Mata Atlântica.
Ilha Comprida
Ilha Comprida tem uma ampla rede de hotéis, pousadas, chalés e áreas para camping. Assim como bares e quiosques a beira mar, chopperias, pizzarias, feiras artesanais, trilhas, praias, dunas, várias opções de esportes náuticos e muito mais!
Ilha Bela
A 210 km de São Paulo, coberta por Mata Atlântica é um camarote do espetáculo de sua própria beleza, Ilhabela é um município-arquipélago no Litoral Norte do estado de São Paulo.
Indaiatuba

A maior parte dos visitantes de Indaiatuba chegam na cidade a trabalho, fazendo do turismo de negócios da cidade um dos seus aspectos mais importantes.

Iporanga
Próximo à cidade de Curitiba (PR), encontra-se Iporanga, cidade paulista conhecida como a capital das grutas no Brasil, considerada uma das maiores províncias espeleológicas (estudo de cavernas) do planeta.
Itanhaém

Itanhaém oferece muito sossego para os turistas durante todo o ano. É um ótimo lugar para aqueles que procuram um lugar perto da capital paulista para descansar e aliviar o stress do trabalho.

Itapecerica da Serra

Bem próxima a capital paulista, Itapecerica da Serra é uma ótima opção para relaxar e curtir o fim de semana ou feriado.

Itapetininga
Ecologia é a palavra chave na cidade de Itapetininga. Uma das cidades que mais se preocupa com o potencial turistico do estado de São Paulo, também é uma cidade consciente.
Itapeva

Itapeva está situada em uma região privilegiada, com grandes campos e pedaços de mata de araucária. A cidade oferece muitas opções de lazer como o Pilão D´Água, o Canyon de Itanguá, muito verde, confortáveis pousadas, ótimos restaurantes e bares.

Itaquaquecetuba
Na região da Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba promove anualmente a Festa do Peão e Caminhada.
Itararé
Itararé é uma cidade do Estado de São Paulo e a penas um rio separa Itararé do Paraná. A cidade oferece cachoeiras, ótimas pousadas, restaurantes e bares.
Itatiba
Itatiba em tupi-guarani significa Ita = pedra e tiba = muita (muita pedra) fundada no início do século XIX. É conhecida como “Princesa da Colina” devido ao seu relevo acidentado.
Itu
Itu, cidade conhecida como "Cidade dos Exageros" está localizada do interior da Capital Paulista. Sendo uma cidade turística, em Itu você encontrara lazer e muita diversão. A cidade proporciona a você fazendas, pesqueiros, parques, camping, pontos históricos e uma ampla rede de pousadas.
Jacareí
Jacareí parece ser uma típica cidade do interior: pacata, banhada por rios, com gente simples e religiosa.
Jaguariúna
Jaguariúna é localizada a 120 km da Capital Paulista, próximo a cidade de Campinas. Jaguariúna é uma cidade histórica, com vários casarões e fazendas que serviram de moradia para os grandes Barões do café.
Jaú

Monumentos históricos e  lindas pousadas são características dessa cidade.

Jundiaí
Jundiaí é uma cidade de muitos contrastes. Mistura aspectos de cidade moderna com costumes do interior e torna-se uma cidade única.
Juquehy
A praia de Juquehy está localizada no Litoral Norte de São Paulo, dentro de Boicucanga e Maresias. A praia é extensa com areia fina e branca.
Juquitiba
Juquitiba, situada no topo da Serra do Mar, engloba o Parque Estadual da Serra do Mar, maior parque estadual paulista. É hoje, referência no estado de São Paulo para a prática de esportes aquáticos.
Juréia
A 150 Km de São Paulo, encontra-se um verdadeiro paraíso ecológico. A praia da Juréia é um dos mais belos balneários do Litoral Sul paulista.
Lavrinhas
Localizada no extremo Oeste do estado, Lavrinahas é uma estância turística que recebe muitos vistantes anualmente.
Lençóis Paulista
Lençóis Paulista é uma cidade do Estado de São Paulo. A cidade é conhecida como a “Cidade do Livro” devido ao enorme acervo de livros da Biblioteca Municipal da Cidade.
Limeira
Limeira é um município pertencente ao Estado de São Paulo e está localizada aos pés da Serra da Canastra. A região da Limeira é privilegiada por suas belezas paisagísticas, diversidade biológica e potencial turístico.
Lindóia

A 164 km da capital de São Paulo, a cidade de Lindóia é uma estância hidromineral que faz parte do Circuito das águas Paulistas.

Lorena

Situada na região oeste do estado de SP, Lorena é uma típica cidade do interior paulista com muitas fazendas, ingrejas e prédios históricos.

Maresias

Maresias possui umas das praias mais procuradas pelos surfistas e mantem uma infra-estrutura turistica muito boa, com excelentes hotéis e pousadas, restaurantes com deliciosos frutos do mar, bares, clubes e quiosques.

Mogi das Cruzes
Com muitas festas religiosas, Mogi-das-Cruzes é conhecida por  suas crenças e tradições e também pelos universitários que estudam nas universidades da cidade.
Mogi-Mirim
Cidade tipicamente agrícola com muitas plantações especialmente de Laranja.
Mogi Guaçu
Não perca a Expoguaçu, uma grande festa realizada na cidade anualmente!
Mongaguá

Além de praias, rios para pesca e banhos, parques ecológicos com cachoeiras, um belíssimo aquário aberto ao público e trilhas por entre a mata, você encontrará ótimas pousadas em Mongaguá.

Monte Alegre do Sul
Monte alegre do Sul oferece, muito lazer e diversão. Contando com uma ampla rede de pousadas, hotel-fazendas e chalés. Bem como ótimos restaurantes, bares fazendas e clubes.
Nazaré Paulista

Além de muita tranqüilidade e cultura, você encontrará ótimos pousadas em Nazaré Paulista, bem como chalés e áreas para camping.

Osasco

Osasco possui uma história muito antiga, fundada a partir de uma estação de trem construída por um empresário italiano que vivia na região.

Osvaldo Cruz

A cidade de Osvaldo Cruz possui muitas fazendas e uma vasta região de florestas. A preservação do verde é a principal campanha da cidade, buscando a consciência e ajuda de seus moradores e visitantes.

Ourinhos
Ourinhos é uma cidade em pleno desenvolvimento industrial. A maior parte do seu território é dedicado à produção agrícola, contudo, o setor industrial cresce a cada dia.
Paúba
Paúba é uma aconchegante vila de pescadores. A praia de Paúba possui casas de veraneio, pousadas, hotéis, camping e chalés.
Paulínia
Apesar de Paulínia possuir grandes Pólos petroquímicos, é uma cidade cheia do verde que pode ser visto em suas ruas e praças, com grande abundância de flores, animais e fontes de água mineral.
Peruíbe
Peruíbe apresenta as mais belas praias, cachoeiras e rios. A cidade é conhecida por sua lama medicinal, a “Lama Negra de Peruíbe” é usada para tratamentos de saúde e de beleza.

 

Piedade
A cidade de Piedade possui rios, riachos, represas, ótimas acomodações como hotéis e pousadas, bares, restaurantes e muito mais.
Pindamonhangaba

Aventura, natureza, ecologia. Essas palavras logo nos vem em mente quando pensamos em Pindamonhangaba.

Piracaia


 A cidade de Piracaia era, no inicio, um bairro da cidade de Atibaia, sendo emancipado como município em 1817. Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade possui uma paisagem invejável, cercada por muitas cachoeiras.

Piracicaba
Piracicaba é uma cidade do Estado de São Paulo, localizada próxima a Águas de São Pedro e Americana. Na cidade se encontra a maior concentração industrial do Mercosul.Piracicaba é uma cidade do Estado de São Paulo, localizada próxima a Águas de São Pedro e Americana. Na cidade se encontra a maior concentração industrial do Mercosul.
Pirassununga
Pirassununga é uma cidade com potencial turístico muito grande, especialmente por suas regiões de mata virgem, com uma fauna e flora muito rica.
Praia Grande
Praia Grande está localizada no litoral sudeste do Estado de São Paulo e oferece uma belíssima orla marítima, praias, feiras de Artesanato, ciclovias e para os que gostam de aventuras, a cidade oferece espaço para a prática de Jet Sky e Banana Boat.
Registro
O Município de Registro está localizado no Vale do Ribeira, no Sul do Estado de São Paulo. Registro é conhecida também como “Capital do Vale do Ribeira”. É uma cidade muito aconchegante e tranqüila, que oferece aos seus visitantes ótimas pousadas, lazer e cultura.
Ribeirão Preto

Uma cidade grande, no interior de São Paulo, com muitas atrações e atividades culturais e que ainda é conhecida como a "Capital do Chopp"

Riviera de São Lourenço
Embora conhecida pelos condomínios privados, a praia de São Lourenço conta com ótimas pousadas e hotéis. Procure nessa paginas as nossas opções!
Roseira
Roseira é a cidade das Rosas Silvestres, lugar inebriado pelo perfume e pelo colorido dessas plantas tão desejadas quanto admiradas.
Salesópolis
Conhecer a nascente do Rio Tietê  e ver o rio  limpo, totalmente diferente da capital, é um dos grandes atrativos dessa cidade.
Santana do Parnaíba
Santana do Parnaíba está localizada às margens do rio Tietê, no Estado de São Paulo. A cidade oferece muitos pontos turísticos culturais, bem como a Casa da Cultura, o Coreto Maestro Bilo, a Igreja da Matriz e o Museu “Casa do Anhangüera”.
Santo André

Pólo industrial em crescimento, movimentado, mas que tem o distrito de Paranapiacaba com paisagens muito bonitas da Mata Atlântica.

Santo Antônio do Pinhal

A fundação da cidade de Santo Antônio do Pinhal data de 1860, ano em que se construiu a primeira igreja no local, mas é possível que a cidade tenha começado a se organizar muito antes.

Santos
Santos tem muito a oferecer a seus visitantes, belezas naturais, praias, museus, além de uma ampla rede de pousadas, restaurantes, bares e quiosques a beira mar.
São Bernardo do Campo
São Bernardo do Campo faz parte da mesorregião metropolitana da capital de São Paulo, junto com Santo André e São Caetano do Sul.
São Caetano do Sul

Considerada uma cidade com um dos melhores padrões de vida de São Paulo, São Caetano é uma cidade modelo muito perto da capital.

São Carlos
São Carlos conta com uma ampla rede de pousadas, restaurantes e um clima ameno que faz de São Carlos um local muito agradável, com inúmeras curiosidades, formações geológicas e belíssimas paisagens.
São José do Barreiro
A cidade de São José oferece um belíssimo cenário natural abrangendo matas, cachoeiras e muito contato com a natureza. Barreiro conta com antigas fazendas dos Barões de café, abertas ao público para visitas.
São Jose dos Campos
São Jose dos Campos é uma cidade do Estado de São Paulo cheia de vida e alegria. A cidade oferece passeios culturais bem como o Mercado Municipal, o centro da cidade, a Igreja São Benedito e a Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo.
São Lourenço da Serra
São Lourenço da Serra integra o Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, junto com os municípios de Juquitiba, Ibiúna, Cotia, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu.
São Luiz do Paraitinga

São Luiz do Paraitinga está localizada na Rodovia Oswaldo Cruz entre Taubaté e Ubatuba. Paraitinga é o nome do rio onde, desde os tempos dos Bandeirantes passavam com o café e com o ouro mineiro.

São Paulo

A cidade de São Paulo é considerada a capital mais importante da América Latina, sendo o centro comercial e econômico mais importante do país.

São Roque
São Roque é conhecida pelos produtos que cultiva, bem como vinhos, flores e alcachofras. A cidade esbanja charme por fazer parte de um dos mais belos cenários históricos e ecológicos do país.
São Sebastião
A cidade de São Sebastião está localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo. É uma cidade que possui uma natureza exuberante e uma beleza inacreditável.
São Vicente
São Vicente oferece muita cultura, lazer e diversão, além de ótimos pousadas. Na cidade encontra-se o Morro da Asa delta, o morro é muito procurado por aventureiros que costumam saltar de asa delta.
Serra Negra
Serra Negra é uma cidade do Estado de São Paulo e está localizada entre Lindóia e Amparo. Além de paisagens lindíssimas, ótimos restaurantes, bares, parques e pousadas a cidade oferece também varias opções de atrações turísticas.
Socorro

Socorro é uma das cidades que fazem parte do Circuito das Águas Paulistas, sendo uma Estância Hidromineral com grande potencial hidrográfico e é conhecida como a capital paulista das Malhas.

Sorocaba

Sorocaba é um verdadeiro paraíso ecológico, oferecendo ótimos restaurantes com mesas ao ar livre, pousadas, lanchonetes e vários parques, bem como o Parque da Biquinha, o Parque Natural de Esportes “Chico Mendes” e o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

Tatuí
Uma típica cidade do interior de São Paulo com muitos festivais de música e arte.
Taubaté

Taubaté é uma cidade do Estado de São Paulo, localizada no médio vale do Rio Paraíba. Taubaté é uma cidade alegre e acolhedora cheia de historias, que oferece muita cultura, restaurantes, pousadas e pontos históricos.

Toque-Toque Grande - SP
Toque Toque Grande é uma praia residencial com areias grossas e soltas. Na beira da Praia encontram-se pousadas, hotéis e restaurantes.
Toque-Toque Pequeno
Com uma praia caracterizada pela areia clara e fofa, a Toque Toque Pequeno é uma antiga vila de pescadores, que ao longo dos anos foi transformada em praia de veraneio.
Ubatuba

A cidade de Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, foi fundada no ano de 1855. Sua história é contada através de lendas do povo Tupinambá, que fazem você conhecer a cidade de uma forma fascinante.

Valinhos
Vinhedo é uma cidade pertencente à Região Metropolitana de Campinas localizada no Estado de São Paulo. A cidade possui uma vida muito agitada aos finais de semana. A cidade conta com pousadas, danceterias, restaurantes, bares, cafés, parques e grandes casas de shows.
Votorantim
A cidade de Votorantim é uma das maiores produtoras de cimento, tecidos, papel, papelão, celulose, cal, embalagens, entre outros, sendo conhecida como a “Capital do Cimento”.
Adamantina

Sua história também está associada à Companhia de Agricultura, Imigração e Colonização (CAIC)

Adolfo

Fundada em 1959, a cidade de Adolfo pertence à microrregião de São José do Rio Preto.

Aguaí

A cidade de Aguaí é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo.

Águas de Prata

Destaca-se por suas belezas naturais que atraem turistas de todo país.

Águas de Santa Bárbara

O clima é ótimo e a cidade é tranquila, boa para quem está procurando um bom lugar para descansar.

Agudos

Agudos tem sua economia baseada na agricultura e pecuária, tendo também algumas indústrias de destaque mundial como a Duratex e a Ambev.

Alambari

Sua origem é do Distrito de Paz de Alambari, que pertence ao município de Itapetininga de 1820.

Alfredo Marcondes

Conheça Alfredo Marcondes, um município brasileiro do estado de São Paulo localizado à Oeste do interior do Estado.

Altair

Altair, por coincidência, também é a estrela mais brilhante da constelação da Águia e a 12ª estrela mais brilhante no céu noturno.

Altinópolis

Conheça Altinópolis, a cidade que é conhecida por suas atrações turísticas, como as esculturas de Bassano Vaccarini e as inúmeras cachoeiras e grutas.

Alto Alegre

Antes do comerciante José Caparroz Peres instalar um estabelecimento comercial de secos e molhados em 1930, a cidade estava abandonada entre estradas precárias e existentes em meio a um imenso matagal.

Alumínio

Conheça a cidade de Alumínio, onde o clima é considerado subtropical com uma média em torno de 18°C.