Pousadas em Santana do Parnaíba, SP

Santana do Parnaíba está localizada às margens do rio Tietê, no Estado de São Paulo. A cidade oferece muitos pontos turísticos culturais, bem como a Casa da Cultura, o Coreto Maestro Bilo, a Igreja da Matriz e o Museu “Casa do Anhangüera”. Oferece também pesqueiros, alambiques e muito verde.

A Casa da Cultura “Monsenhor Paulo Florêncio da Silveira Camargo” é um sobrado construído por volta do século XVIII. É um exemplar típico das construções paulistas, com paredes estruturais e portas altas. O Coreto Maestro Bilo foi construído em 1892, com ferros que vieram da Inglaterra. O coreto é um dos mais belos monumentos históricos da cidade. É considerado o cartão de visita da cidade, juntamente com a Igreja Matriz.

A Igreja Matriz é considerada o marco mais importante do município. A edificação atual data de 1882. A igreja tem seu estilo eclético, possuindo piso em canela preta e altares que acompanham a liturgia. O Museu “Casa do Anhangüera” é uma residência bandeirista urbana. Construída na segunda metade do século XVII. Presume-se, que nela residiu o bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, conhecido como “O Anhangüera”.

A Cidade oferece também, pesqueiros, alambiques, grande área verde, bons restaurantes, ótimas pousadas, muito lazer e tranqüilidade. Santana do Parnaíba está localizada entre Osasco e Barueri e seu acesso é permitido pela Rod.Castelo Branco.