Pousadas em Porto Seguro, BA

Seria um pecado visitar Porto Seguro e não conhecer Arraial d'Ajuda e Trancoso. As duas cidades são lindas, praias das mais tranqüilas às mais badaladas, muita curtição, gente bonita, sol e mar.

Porto Seguro funciona 24 horas. Durante o dia seus visitantes podem aproveitar as belezas das praias e dos passeios no mar ou na mata. Á noite a parada obrigatória é a famosa “Passarela do Álcool”, barraquinhas e bares a céu aberto espalhadas pela rua, enfeitadas com arranjos e frutas aonde é possível encontrar os mais variados e exóticos drinks.

A cidade oferece uma infra-estrutura completa, hotéis, pousadas, bares restaurantes com seus cardápios ricos e variados, pratos sofisticados, pratos tipicamente baianos, shopping, feiras artesanais e muito mais!

A Cidade Histórica de Porto Seguro foi o 1º núcleo habitacional do Brasil. Transformada em Monumento Nacional desde 1973, a cidade ostenta um conjunto arquitetônico de insuperável e inigualável beleza, entre eles, o Marco de Posse, a Igreja de Nossa Srª da Pena com imagens sacras dos sec. XVI e XVII, a Igreja de São Benedito, construída pelos Jesuítas, a Casa de Câmara e Cadeia, aonde funcionam o Museu da Cidade e o núcleo local do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional).

O Marco do Descobrimento é o monumento que marca a chegada dos portugueses ao Brasil, localizado na Praça Pero Campos de Tourinho, na Cidade Alta. O monumento representa o início da história do país, porém mantém mistérios quanto a sua origem.

A Matriz Nossa Senhora da Penha começou a ser construída em 1730, porém só foi finalizada em 1773. Até hoje conserva sua arquitetura dos séculos XVIII e XIX. Também localizada na Praça Pero Campos de Tourinho, na Cidade Alta de Porto Seguro, a igreja abriga ainda a imagem mais antiga de São Francisco de Assis no Brasil, datadas do século XVI.

A Igreja da Misericórdia é também conhecida como Igreja do Senhor dos Passos. Possui um estilo primitivo e em seu interior guarda uma imagem barroca do Senhor dos Passos.

Além de muita cultura Porto Seguro oferece as mais belas praias as mais famosas e que merecem uma atenção especial são; a Praia de Mutá, Praia de Pitinga, Praia de Itacimirim, Praia do Barramares, Praia de Taperapuã, Praia de Mundaí, Praia do Taipe e a Praia do Apaga-Fogo.

Porto Seguro encontra-se 700 Km de Salvador, para chegar a cidade você pode seguir direto de avião até o aeroporto de Porto Seguro. Se preferir seguir de carro, a via de acesso é a BR-101, chegando na cidade de Eunápolis, siga pela BR-367 até o centro de Porto Seguro.

Pousadas em Arraial D'Ajuda
Pousadas em Trancoso
Pousadas em Salvador
Pousadas em Ilhéus
Pousadas em Morro de São Paulo