Pousadas em Matinhos, PR

Localizada no litoral do Estado do Paraná, a cidade de Matinhos surgiu na década de 20. Depois de sua emancipação no dia 12 de junho a cidade ficou conhecida como a “namorada do Paraná”.

A colonização de Matinhos iniciou meados do século XIX e seus primeiros habitantes foram os índios carijós. A cidade de Matinhos oferece 36 balneários, rios, morros, ilhas, belíssimas praias, teatros, museus, parques e muito mais.

O mais badalado balneário de Matinhos é o famoso Caiobá, assim como a cidade de Matinhos, Caiobá conta com uma completa infra-estrutura, bares, lanchonetes, restaurantes com cardápios variados, pratos típicos, hotéis e pousadas. No Balneário você encontrará as praias; Mansa, Bela, Brava e dos Amores. As praias são sem sombra de dúvida uma das mais procuradas da cidade.

O Museu Ecológico João José encontra-se no centro da cidade, o museu possui em seu acervo coleções de corais, minerais, crustáceos, conchas, animais além de outras raridades.

O Parque Estadual do Rio da Onça está localizado junto aos Balneários Riviera e Praia Grande, na planície arenosa do Litoral. O parque apresenta rica em fauna e flora e é de importante papel na preservação do ecossistema litorâneo.

A cidade de Matinhos encontra-se a 100 Km de Curitiba, para chegar à cidade você pode seguir de avião direto até o aeroporto de Curitiba, logo após pegar a rodovia BR-277 com destino à Paranaguá, depois à direita na PR- 508, conhecida como rodovia Alexandra-Matinhos.

 

Pousadas em Paranaguá
Pousadas em Campo Largo
Pousadas em Guaraqueçaba
Pousadas em Ponta Grossa
Pousadas em Curitiba