Busca
Hotéis
Pousadas
Diversos
Estados
|
Localizado no litoral paranaense, a Ilha do Mel foi transformada em estação ecologia pela Unesco. A ilha oferece a seus visitantes as mais belas praias, trilhas, para os que gostam de mergulhos, a ilha possui ótimos pontos para a prática do esporte. Conta com uma geografia singular que proporciona a seus visitantes magníficas paisagens, deliciosos passeios, é possível fazer caminhas por entres as várias trilhas, morros e matas, surfar, fazer body-boarding, trekking, canoagem, vela, pesca esportiva entre outros.
A Ilha possui uma completa infra-estrutura turística, hotéis, pousadas, monumentos históricos que contam um pouquinho da cultura da região, bares e restaurantes com uma gastronomia farta, pratos exóticos e seus temperos típicos, petiscos, frutos do mar e muito mais. É proibido qualquer tipo de veículo motorizado na Ilha, o acesso à ilha é feito por bondinho, balsas ou barcos. Os principais monumentos e atrações da ilha são tombados pelo Patrimônio Artístico e Histórico do Paraná entre eles merecem destaque a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas. A Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres foi construída em 1767, na fortaleza existe um mirante, de onde é possível avistar as Ilhas do Superagüi. Um ótimo lugar para admirar o pôr-do-sol. O Farol das Conchas foi construído no alto do Morro das Conchas, orienta os navegantes na entrada para Baía de Paranaguá. Há diversas trilhas ecológicas que dão um aspecto selvagem à praia.
Para chegar à cidade, para quem segue de Curitiba basta seguir pela BR-277 até Pontal do Paraná. De lá, barcos fazem um percurso de 15 minutos até a Ilha.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Destinos mais populares:
Quem Somos | F.A.Q. | Contato | Mapa do Site