Pousadas em Holambra, SP

Conhecida como a “Cidade das Flores”, Holambra é uma cidade com um dos mais altos padrões de qualidade de vida do Estado. A cidade é conhecida mundialmente por ser a maior produtora de flores e plantas do país.

Depois da Segunda Guerra Mundial, os holandeses não tinham muitas esperanças de futuro no país, o governo holandês então criou uma iniciativa de imigração. A Associação dos Lavradores e Horticultores Católicos junto com o Governo Holandês mandou para o Brasil um grupo para iniciar o projeto de imigração e formar um acordo com o governo brasileiro. Criou-se então uma Cooperativa chamada HOLanda, AMérica, Brasil, que abreviadas formam hoje o nome da cidade.

No mês de setembro a cidade oferece a maior exposição de flores e plantas. Na Expoflora, produtores se reúnem e organizam o maior e melhor evento de flores já visto na Brasil. São flores e plantas de todas as cores, tamanhos, espécies, entre outras. Na Exploflora a diversão não vai faltar; no evento você encontrará exposições de flores, danças típicas, shows e chuva de pétalas.

Além de requintadas pousadas, a cidade conta com uma gastronomia muito rica, oferecendo desde pratos rápidos até deliciosos pratos típicos holandeses. O Poffertje é uma magnífica massa assada servida com açúcar de beterraba e acompanhada de morango e chantily. O Speculaas é uma deliciosa bolacha feitas de canela. Vale a pena conferir!

A cidade fica pertinho de Campinas a 130 km de São Paulo. Para chegar até Holambra saindo de São Paulo,utilize a Rod. Anhanguera até Campinas, seguindo pela Rod. 340 sentido Jaguariúna até Holambra.

a partir de BRL 169,00
Rua Rota dos Imigrantes, 470, Holambra
Este Hotel tem 30 Quartos.
Localizado no centro da cidade de Holambra e apenas a 800 metros da Feira Expoflora, o Top Centrum Hotel providencia pequeno-almoço gratuito e uma recepção aberta 24 horas. Também dispõe de acesso Wi-Fi gratuito.