Reserve de Hotéis - Pousadas no Brasil

29 Julho , 2014

Busca

Hotéis

Pousadas

Diversos



Divulgue Sua Pousada

null

Pousadas em Conservatória, RJ

Localizada na serra fluminense, no Rio de Janeiro, Conservatória é conhecida como “A Capital Mundial da Seresta e da Serenata” e como “Pedacinho do Céu”.

Antigamente, Conservatória era uma aldeia de índios Araris. Um conservatório de Índios, daí surgiu o nome “Conservatória”. A cidade é considerada um verdadeiro patrimônio histórico da cultura brasileira.

Um dos pontos turísticos da cidade é a Ponte dos Arcos, construída pelos escravos. A ponte é toda elevada em cantaria, óleo de baleia, chumbo fundido, areia, ferro e pedras. Naquela época não existia o cimento, então eles usavam o óleo de baleia para dar liga às pedras.

A cidade é muito conhecida por seus recitais de poesias e por suas "poesias cantadas". Uma curiosidade muito interessante em Conservatória é que na cidade as casas não possuem números e sim nomes de musicas. Então os endereços das casas são mais ou menos assim: Rua das Flores, casa Chão de estrela, ou casa Saudosa Maloca etc...

Além de muita cultura, muita musica, poesias e espaços para recitais, Conservatória oferece ótimas pousadas, restaurantes com mesas ao ar livre, bares, praças, boliche e feiras artesanais.

Conservatória está localizada a 120 quilômetros da capital do Rio de Janeiro. Vindo de São Paulo você pode seguir até Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, logo após seguir pela BR-393, sentido Três Rios e seguir até Conservatória.

Partindo do Rio de Janeiro, você pode seguir pela via Dutra até o km 236, logo após pegar a estrada para Barra do Piraí, e seguir até Conservatória.

Mais informações sobre Conservatória:

Curiosidades sobre a cidade
Curiosidades sobre a cidade
Curiosidades sobre a cidade
Guia Turístico com Hotéis e Pousadas em Conservatória

Clique aqui para anunciar sua pousada

 

TAM

Destinos mais populares:

gerenciado pela:Desenvolvimento e Otimização de Sites - Brane