Pousadas em Campinas, SP

Campinas é uma cidade da região do interior do estado de São Paulo. Mas não tem nada de cidade interiorana. É um grande pólo comercial e industrial no estado, investindo muito na prestação de serviço e na pesquisa tecnológica. A cidade foi fundada em 1842, já com muitos habitantes. Hoje, Campinas ultrapassa a marca de um milhão de habitantes e quase o mesmo tanto de veículos circulam pela cidade, consagrando-a como um grande centro metropolitano no estado.

Antes, Campinas era uma das maiores produtoras de café do estado. Hoje, Campinas é um enorme centro comercial, de prestação de serviço e de tecnologia. Isso mostra o desenvolvimento da cidade e explica como ela pode ser uma das cidades que mais rapidamente cresce no estado. O investimento se estende também à educação e ao turismo.

Com o investimento no turismo, cresce também as opções de lazer e passeio para quem vai visitar a cidade. Prédios históricos, igrejas e estações de trens que remontam à época do café... há muito que conhecer na cidade. Para quem gosta de compras, a cidade possui dois dos maiores shoppings do Brasil.

Em Campinas, você encontrará pousadas tanto no centro da cidade, próximas de toda a agitação, como mais afastadas, para quem quer aproveitar o sossego e relaxar. Com conforto e segurança, as pousadas na cidade com certeza irão fazer de sua estadia em Campinas mais aconchegante e interessante.