Pousadas em Camamu, BA

Lugar ainda pouco conhecido e explorado pelos turistas, Camamu é uma cidade litorânea no sul da Bahia de beleza pura e especial. A Baía de Camamu é a terceira maior baía brasileira, e suas praias, ilhas desertas e cachoeiras surpreendem encantam a todos que a visitam.

Em Camamu, a melhor opção de hospedagem é uma aconchegante pousada. Abundantes na cidade, as pousadas são muito confortáveis, e seus proprietários são hospitaleiros e alegres, como em qualquer cidade tipicamente baiana. Os serviços são excelentes e é possível contratar guias turísticos conhecer os melhores lugares da cidade e das ilhas.

Não deixe de aproveitar para visitar um restaurante típico da região, além da curtição dos bares nas noites quentes e estreladas de Camamu. A vida noturna é recheada de diversão, e a gastronomia local agrada e conquista até os mais resistentes a novidades.

O Farol do Morro foi construído em 1855. É considerado um dos melhores lugares para se observar à ilha. Do Farol é possível ter uma visão panorâmica paradisíaca.

As praias são divididas em Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia e assim sucessivamente. A Primeira Praia é considerada a porta de entrada do Morro de São Paulo. É uma das poucas praias em que se é possível surfar, a praia conta com areias, macias e branquinhas. Já na Segunda Praia é comum encontrar pessoas jogando vôlei, futevôlei e frescobol. A praia possui areias mais rígidas e o mar mais calmo, ideal para banhos. A Terceira Praia conta com inúmeras pousadas, restaurantes e camping, a Praia se destaca pelos ótimos pontos de mergulho.