Pousadas em Bananal, SP

Bananal é conhecida como a “Capital das Cidades Mortas” e está localizada no extremo leste do Estado de São Paulo.

Na época do Brasil Colônia, Bananal foi a principal via de passagem dos fazendeiros que vinha de Minas rumo ao porto de Parati, carregados de ouro e café. Durante o ciclo do café, Bananal foi uma das cidades mais ricas do Brasil. A quem diga que os fazendeiros, os grandes barões do café e pessoas que por ali passavam batizaram a cidade de “bananal” devido a grande quantidade de plantações de banana na região.

Com a abertura das ferrovias e o passar do tempo, o café deixou de ser o auge das exportações e Bananal foi esquecida, ficando apenas as riquezas deixadas nas grandes construções. A cidade apresenta belíssimas construções em estilo colonial, todas preservadas e tombadas como patrimônio histórico.

Em Bananal encontra-se a maior reserva brasileira de Mata Atlântica. A cidade oferece muitas opções de restaurantes com comidas tipicamente brasileiras, aconchegantes pousadas em estilo colonial, muito contato com a natureza e muita cultura sobre nosso povo brasileiro.

Bananal fica a 308 km de São Paulo e 153 Km do Rio de Janeiro. Para chegar a Bananal utilize a (BR 116) até Silveiras. Sair à direita para a SP 68 (Rodovia dos Tropeiros) até a cidade de Bananal.