Sobre Bavária

A região da Bavária, também conhecida como Baviera, fica no sudeste da Alemanha, e é conhecida por ser a região mais tradicional do país. Bavária atrai mais de 200 milhões de visitantes todos os anos, que buscam conhecer os mais de 110.000 edifícios históricos que as cidades da região abrigam. São museus, igrejas, castelos, palácios e jardins.

Uma das cidades mais famosas da região é Munique, que possui o imenso Parque Olímpico, mas há muito mais o que ver nas outras cidades. Museu da cultura alemã, a Bavária é muito famosa por manter as tradições, e ao visitar o lugar, os visitantes sempre se deparam, e se surpreendem, com pessoas vestindo roupas típicas, mesmo não sendo época de festas nem de festivais. Isso é muito comum nas cidades da Bavária, pois sua população preserva o passado, as tradições e costumes vivos no cotidiano da região.

Contudo, a Bavária possui muitos locais de visita obrigatória, como o Castelo Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney na criação do castelo encantado da Cinderela, e que concorreu a uma das Sete Novas Maravilhas em 2007. o Castelo Herrenschiemsee também vale a visita e não deixa de ser encantado. Também há a igreja mais antiga da Alemanha, a capela de Nossa Senhora, na Fortaleza Marienburg, em Würzburg, a catedral de Bamberg, exemplo da arquitetura românica na região, e a catedral St. Lorenz, em Nuremberg, exemplo da arquitetura gótica.

Com muita alegria e festividades, como na tradicional Oktoberfest, o dia a dia bavário é de grande alegria. Quem visita a região se surpreende com o humor e bom espírito do povo, que está sempre disposto a comer, beber e comemorar. Com certeza, sua estádia na Bavária será inesquecível.